segunda-feira, 19 de maio de 2014

Maio de 2014 - Jennifer Egan




Encontro n°67, 27/5/2014

A visita cruel do tempo
El tiempo es un canalla

“De vez em quando, a vida nos proporciona tempo, tranquilidade e dolce far niente suficientes para fazer o tipo de pergunta que quase não fazemos na pressa do cotidiano: Qual é a extensão de suas lembranças sobre a mecânica da fotossíntese? Você já conseguiu falar a palavra `ontologia´ em alguma conversa? 
Em que momento exato você se desviou só um pouquinho da vida relativamente normal que vinha levando até então, em que momento se desalinhou de maneira infinitesimal para a esquerda ou para a direita, embarcando assim na trajetória que acabaria por levá-lo para onde se encontra agora – no meu caso, o Centro Correcional de Rikers Island?”  Jennifer Egan, A visita cruel do tempo.




“Alegam os poetas que, ao adentrar alguma casa ou algum jardim onde moramos quando jovens, reencontramos por um instante aquilo que já fomos. São peregrinações muito arriscadas, que produzem em igual medida sucessos e desilusões. Esses lugares fixos, contemporâneos de outros anos, é dentro de nós mesmos que mais convém encontrá-los.” 
Marcel Proust, Em busca do tempo perdido




Jennifer Egan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escriba su comentario, haga Click en NOME/URL (Nombre), detalle su nombre y gaha Click en PUBLICAR COMENTARIO.
Para deixar um comentário, após escrevê-lo, escolha a identidade NOME/URL, escreva seu nome e clique em PUBLICAR COMENTÁRIO.